quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Digitas/Tribal

Devido a 32° semana de comunicação da FAAP, postarei sobre uma palestra do dia 17/9 que me chamou muita atenção, diz respeito á mídias integradas .
Depois de contar um pouco sobre o histórico da Digitas/Tribal, Pierre Mantovani falou sobre a importância da relação marketing/consumidor, onde ao invés de fazer marketing PARA o consumidor fazemos marketing COM o consumidor.
Cada vez mais as marcas precisam se adaptar ao marketing individual, não apenas aplicado em um grupo de consumidores que possuem algumas semelhanças entre si. Isso mostra que nos dias de hoje, o consumidor tem poder sobre a marca, ela soube enxergar a importância do consumidor em sua vida e que ela não vive mais sem eles.
Nunca houve tantas mudanças nas a marcas,provocadas por consumidores. Antes a ideia era de que os consumidores deveriam ser féis a marca, mas hoje a situação inverteu-se completamente, a marca precisa ser fiel ao consumidor. Como disse Mantovani, a marca precisa saber o ''Prime Time'' de cada um, para assim ganhar a tão desejada confiança disputada no mundo de hoje.
A grande questão a ser discutida é como conseguir essa atenção de ''novos mundos '' ou ''janelas''. Nós recebemos bombardeamento de informações a cada segundo que nem sabemos qual delas é de nosso interesse, optando assim muitas vezes por nem ver, jogando pelo ralo todo um trabalho de pesquisa.

O melhor exemplo desde o principio da internet foi o case OBAMA, que está aproveitando o máximo da integração de mídias, e principalmente dos meios digitais.
Quem souber o ingrediente secreto, me passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário