sábado, 26 de setembro de 2009

Comunicação Integrada e Transmídia!

Mensagem com conteúdo no veiculo certo é o caminho.
A junção da mensagem com diferentes formas, em diversos meios e com diferentes conteúdos tem por resultado a Comunicação Integrada. O que ela defende é que priorizemos a ideia que é o mais significativo, posteriormente pensemos no meio ou veiculo. Porém, a idéia deve ser composta de um embasamento teórico, a mensagem precisa ter qualidade, sustentabilidade, porque não da mais para convivermos com tantas besteiras por ai, pela simples vontade e necessidade desesperada de anunciar, de expor seu produto ou empresa, para que todos vejam. De que adianta isso se não desperta nenhum interesse para nós? Nós não iremos procurar saber de algo que não chame nossa atenção, algo sem repertório, sem conteúdo.
Quem não acredita que a TV também faz Comunicação Integrada esta completamente equivocado! Depois das falas dos aprestadores no programa ''Fantástico'' e as reportagens feitas, que são mais uma mostragem do assunto, um resumo da matéria, sempre há a respectiva fala: ''querem saber mais entre no site http://fantastico.globo.com/ e confira a noticia por completo'', onde ai sim vai haver toda a noticia com a todas as informações caso você se interesse . Porem não confundam Comunicação Integrada com Transmídia, meu exemplo esta na àrea da Comunicação Integrada, a Transmídia é uma história que se pode ser contada através de outros veículos e meios sempre complementado assim a informação dita.
O objetivo aqui é integrar os internautas para se aprofundarem no que gostarem, o foco não são os internautas, eles são a consequência. Surpreso? Eu também fiquei, mas se analisarmos faz muito sentido.
Quem faz bem feito uma mensagem por consequência vai atrair pessoas interessadas em saber mais. Aprendi isso com Ricardo Cavallini em seu livro ''Onipresente'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário