quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O piano-escada da VW.

A Volkswagen deu início a um novo projeto na Europa. A marca criou uma campanha publicitária chamada “Teoria da Diversão”, afirmando que tarefas chatas do cotidiano podem ser feitas com mais entusiasmo se forem criadas maneiras mais divertidas de realizá-las, ou seja chamando a atenção da população.

A primeira ação da iniciativa foi a criação da “escada-piano”,verificou-se que a maioria das pessoas subiam de escada rolante e não faziam uso da escada normal, então criaram uma escada comum em forma de piano, cada degrau fazia o som de uma nota musical. O resultado são 66% mais pessoas subindo pelo caminho mais saudável, só para ouvir as músicas criadas pelos passos . Veja o video na pagina :http://www.youtube.com/watch?v=2lXh2n0aPyw&feature=player_embedded

Em sua nova etapa, a campanha está apresentando uma lixeira com 600 metros de profundidade. Na verdade, uma lixeira comum que ganhou um sistema que identifica quando algo é jogado dentro dela, e reproduz um som que faz parecer que o lixo está percorrendo uma enorme distância antes de chegar ao fundo. Ela também ganhou um adesivo que diz “a lixeira mais funda do mundo”. O resultado, segundo a VW, é que a lixeira coletou 72 kg em um dia, 41 kg a mais do que a lixeira comum que estava próxima. Veja o video na pagina : http://www.youtube.com/watch?v=cbEKAwCoCKw&feature=player_embedded
Como uma alteração no cotidiano das pessoas, muda o modo delas de agir para com o objeto novo, mostrando a curiozidade delas e a simples ideia de que se você olhar com uma outra visão, fica muito mais facil agir no cotidiano, há sempre dois lados, basta ver o lado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário