sábado, 3 de outubro de 2009

Diga SIM aos Blogs!

O ser humano é um ser adaptável e esta sempre em constante mudança, seja emocionalmente como racionalmente. O segredo de ser alguém bem sucedido é a flexibilidade de saber lidar como o mundo de hoje
O meio empresarial não se molda á sociedade , conforme ela vai mudando, mantendo sempre o seu padrão de saber falar na linguagem calma, sem-humor e monótona, da missão corporativa, porém a realidade é outra.
Com o crescimento da Internet, mídias sociais, as pessoas tem passado grande parte de seu dia trocando informações , tendo contato imediato com pessoas que estão á distancia, ou seja, estão sempre on-line, algo que antigamente nem se imaginava poder fazer, porém hoje já é algo comum, normal. Por que? Porque a sociedade acolheu essa novidade, se adaptou á ela e fez bom uso dela. A questão é por passarem grande parte de seu tempo on-line, começaram a buscar uma familiaridade com a rede, começando a criar uma maneira facilitada e eficiente para se comunicarem, uma comunicação mais humana do que a dos poderes corporativos.
''Mas aprender a falar em uma voz humana não é
nenhum truque, e as corporações não irão nos
convencer que são humanas com coisas do tipo
"ouvindo os clientes." Elas irão parecer humanas
apenas quando empregar seres humanos reais para
falar por elas.'' Tirado do livro
The Cluetrain, Manifesto.
Termos técnicos OK serem usados para empresas, cada nicho tem seu linguajar pré-estabelecido, porém para lidar com as pessoas, consumidores ou funcionários, não é necessário uma formalidade extrema, a formalidade impede a barreira da cordialidade entre as pessoas.
As empresas tem rotulado nelas essa característica de linguagem mais rebuscada, e acham que isso gera uma repercussão para os consumidores, gigante, porém não é verdade. Às vezes dependendo do nível de linguagem, chega a causar desinteresse entre os consumidores, a pior consequência que se poderia causar. ''Hello''???? Nós estamos falando de relação empresa/consumidores, não empresa/empresa!

A voz do povo fala mais alto e deve ser ouvida e levada em consideração, pois é o target que devemos atingir! Para atingir o público alvo que se quer, deve-se usar a mesma linguagem deles.
Os sites de empresas estão sendo considerados formalistas demais e com o surgimento dos Blogs, que pode ser definido como ''uma oportunidade quase gratuita de estabelecer e defender uma marca, introduzir novos produtos, ou produzir agitação por tempo indefinido'' Huge Hewiit- ''Blog, Compreendendo a revolução mundial no uso da informação.'', isso já esta mudando. Huge Hewiit é um exemplo disso, conseguiu se manter na lista dos livros mais vendidos do New York Times por quatro ou cinco semanas seguidas, apenas divulgando em seu programa de TV, mas a maior repercussão se deu pelos falatórios dos blogueiros que trocavam informações sobre o livro.

Os Blogs estão sendo usados pelos consumidores muitas vezes para manifestar suas idéias, reclamações, e opiniões sobre atualidades e essa necessidade imediata do compradores é atingida.

O veículo mais bem sucedido e mais cordial possível, aconselhável a todas as profissões, pessoas que queiram divulgar seu trabalho de maneira mais natural e entendível, entretendo o consumidor e fazendo crescer nele vontade de saber mais sobre seu trabalho e assim entrar em contato com VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário