quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O embrulho do presente ou o presente? Eis a questão!

Perda de controle sobre sua própria imagem, é um dos problemas que estão acontecendo hoje em dia, esta fugindo do nosso domínio o que deve ser exibido ou não. Deve-se tomar cuidado com o que escrever ou postar sobre a vida pessoal, para assim agravar menos a consequência deste. Todos estão de olho nas novidades sobre pessoas. Celebridades ou não, surgiu-se uma necessidade de dominar a vida do vizinho e controla-la ao mesmo tempo, mostrando para os outros como se esta plugado, '' eu sou ligado, sei de tudo, estou na moda internauta''.
Faça o teste, escreva seu próprio nome e veja o que falam sobre você. Entrou para o time federado da escola de futebol? Passou no vestibular, ? Foi recusada em uma faculdade? Ganhou medalha do campeonato de natação? Tudo esta registrado na Internet, suas conquistas, suas perdas, seus dados, suas fotos, sem você saber!
Depois de se preocupar com sua imagem, pense em seu trabalho, sua empresa tem um bom posicionamento no mercado? Que palavra os consumidores associam á sua empresa/marca? É positivo ou negativo?
Estamos na sociedade que valoriza o embrulho do presente!
Se não atrair pela imagem, como então chamar a atenção, como competir com mais mil presentes no mercado?
As pessoas querem facilidade, atenção, tudo esteticamente bonito( pois dá a aparência de melhor, ''do bom'') e além de tudo, se sentirem importantes para com a empresa/marca. Ai é que entra o trabalho de um SOCIAL MIDIA, ele vai trabalhar a imagem de sua empresa através da Internet, saber o que dizem sobre, e para a partir daí talvez um reformulamento dos objetivos da empresa dependendo da resposta.
Como o que as pessoas pensam sobre uma marca é dito e disseminado muito rápido na Internet, a reputação desta em segundos pode ser destruído, ou se tornar a TOP1, portanto, outra característica da sociedade que valoriza o embrulho do presente, é a perfeição e eficiência. Se acontecer algo mínimo de errado, já há juízes julgando sua marca, juízes não formados e sem diplomas, porém com um grande poder de persuasão, que levam com ele todos os outros consumidores que se identificam com a experiência vivida por este.
Atenção, muita atenção, perfeição eficiência e uma imagem boa são os itens parta se ter o presente perfeito, completo desde o embrulho ao conteúdo interno do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário